outubro 24, 2006
novembro 23, 2006

TV e Video / Impressos

Como de costume, eu me atrasar em colocar os relatos da aula, no dia correto, muito bem, mão a obra. Eu Gostaria de parabenizar a todos os grupos que até agora se apresentaram. O que eu tenho a dizer sobre a discussão sobre TV e VIDEO é lamentar sobre o fatos de não termos consegui usar de todo o que estudamos sobre o tema para estar disponibilizando em nossa apresentação, contudo, acredito que, na impossibilidade de se estar trabalhando tudo que estudamos. Minha avaliação foi e é positiva para todos os grupos que se apresentaram.
Sobre o conteúdo, realmente, podemos aprender com a televisão, ela é por si só, “auto-educativa”, porem temos que analisar: para quem esta se educando? Ou, que tipo de educação é veiculada? A que classe pertence os donos da TV? São vários questionamentos que podem ser feitos a partir do estudo do tema e suas implicações: sociais; culturais; educacionais; e num patamar de destaque, as implicações políticas. A política ocupa lugar de destaque, pois, agora esta confirmado, que os verdadeiros donos dos emissoras de TV são grande políticos. O que causa em mim muita revolta, pois, a lei proibe que o político seja o diretor do emissora, contudo, nada o impede de ser dono, majoritário e absoluto. Eu tenho muito mais a dizer sobre TV, porem irei deixar para o meu artigo.
Já o ultimo seminário (debate), IMPRESSOS, achei muito interessante abordagem feita por nossas colegas, inclusive a discussão sobre o papel dos impressos, frente as novas tecnologias, onde esta o ponto de interseção entre eles?. Na minha opinião, não ficou bem elucidado este ponto, porem, acredito que pode ser um ponto para reflexão e estudo.

3 Comentários

  1. PEKENA disse:

    Bruno o todo é inacessível como diria Pierry Levy..kkk nenhum de nós poderia fazer um seminário totalmente completo…em vista do tempo e do tão vasto número de informações sobre os diversos temas ..é realmente complicado…mas com certeza vcs levantaram questões dígnas de uma maior pesquisa..!!valeu!!

  2. o Pedagogo disse:

    eu entendo, o quanto de material se pesquisa e na hora de apresentar. Cada apresentação é unica (kkk)

  3. estrelalua disse:

    meu amigo aqui vai um comentario meu querido para seu blogger. nota dez e finito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *