Versão pirata do novo Windows cai na rede 3 meses antes de lançamento

Tem louco para tudo? OLHA SÓ!
agosto 15, 2009
Você estar perdido, não sabe como configurar seu Debian “lenny”?
agosto 16, 2009

Versão pirata do novo Windows cai na rede 3 meses antes de lançamento

Mesmo antes de seu lançamento oficial, o Windows 7 já é alvo de hackers, que já espalham, nesta quarta-feira (29) pela internet uma versão pirata do novo sistema operacional da Microsoft.

Uma imagem de instalação proveniente de um fabricante de computadores teria vazado para a web em diversos fóruns chineses, conforme publicado pela primeira vez pelo site “Neowin.com”.

Esta imagem tinha alguns componentes que permitiram a ativação por meio de uma ‘chave mestra’.

Apesar de se dizer “satisfeita que os clientes estão ansiosos para começar a utilizar o Windows 7”, a Microsoft aconselha que seus usuários não baixem versões pirateadas do sistema operacional – que deve chegar aos fabricantes de computadores em agosto para a instalação em máquinas novas, para ser lançado no dia 22 de outubro.

“A Microsoft aconselha os clientes a não baixar o Windows 7 a partir de fontes não autorizadas. Baixar o Windows 7 a partir de sites peer-to-peer é pirataria, e expõe os usuários a grandes riscos – como vírus, trojans e outros códigos maliciosos e malware – que geralmente acompanham software falsificado. Esses riscos podem prejudicar gravemente ou destruir permanentemente dados e, muitas vezes, expõem os usuários a roubo de identidade e outros esquemas criminosos”, disse a Microsoft ao site “Beta News”.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1247869-6174,00.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *