tire a sua pq eu já tirei a minha!!!

logo eu!!! ganhei e não sabia (fraude + golpe + sacanagem + …)
junho 24, 2008
E MAIS UMA VEZ FUI PREMIADO!!!! TO COM UM SORTE DA P….!!!
junho 26, 2008

tire a sua pq eu já tirei a minha!!!

Tire sua duvida a respeito do que vem a ser uma edição não-linear!!

Fonte: http://www.cybercollege.com/port/tvp056.htm

Edição Não-Linear

E ditar vídeo utilizando um sistema de edição não-linear é como escrever, utilizando um programa sofisticado de edição de texto. Palavras, frases e parágrafos podem ser incluídos, eliminados e reordenados, a um clicar de mouse.

O primeiro passo do processo de edição não-linear é a digitalização das imagens. Os segmentos de vídeo do material original são transferidos para o hard disk do computador. Os takes digitalizados viram arquivos do sistema, e como tal, podem ser acessados e processados, quase que instantaneamente e em qualquer ordem.

Os sistemas de edição não-linear tem uma interface gráfica, bastante amigável e oferecem sofisticados recursos de vídeo (efeitos especiais, caracteres, correção de cor, etc.) e áudio (filtros e efeitos sonoros). Alguns sistemas permitem até que se altere (comprimindo ou expandindo) a duração de segmentos de áudio e vídeo. A maioria dos sistemas utiliza uma ( ou mais ) timelines – linhas de tempo – para representar a seqüência que está sendo editada. O operador utiliza o mouse para selecionar e arrastar para a time line, os segmentos de áudio ou vídeo, transições e efeitos especiais, que irá utilizar e para ordená-los.

A figura abaixo mostra as timelines de áudio e vídeo de um sistema de edição não-linear baseado em computador.

Os sistemas mais sofisticados possuem timelines múltiplas, para indicar a presença simultânea, de várias fontes de áudio e vídeo. Por exemplo, poderíamos colocar a música de fundo na time line 1 , o som ambiente da fita original, na time line 2 e a voz do narrador numa terceira.

Na edição não-linear os segmentos de áudio e vídeo não são gravados permanentemente. A EDL – edit decision list – é gravada na memória do computador, como uma série de sinais digitais contendo informações sobre a localização das imagens e sons no hard disk.

Isto significa que podemos rever o trabalho e fazer modificações instântaneamente. E também que podemos experimentar à vontade, até decidirmos a forma final.

Terminada a edição, o resultado final poderá ser gravado em videotape, ou arquivado no hard disk do computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *