Micro$oft não pode vender .docx !!

VOLTEI
agosto 12, 2009
PENSE NUM SITE DESCENTE
agosto 12, 2009

Micro$oft não pode vender .docx !!

Um tribunal federal dos Estados Unidos determinou que a Micro$oft terá que pagar mais de US$ 290 milhões em indenização à companhia de software canadense i4i por infringir uma patente.

A i4i, fabricante de software para manipulação de documentos, reclamou em um processo de 2007 que a Micro$oft infringiu intencionalmente uma de suas patentes no aplicativo de processamento de texto e no sistema operacional Vista.

A decisão final da corte norte-americana do Distrito do Texas foi feita após a divulgação em 20 de maio de uma sentença do júri a favor da i4i. A sentença também proíbe permanentemente a Micro$oft de vender quaisquer produtos que possam abrir documentos com as extensões “.XML”, “.DOCX” ou “.DOCM”.

A Micro$oft informou que planeja recorrer da decisão. “Acreditamos claramente que as evidências demonstraram que não houve infração da nossa parte e que a patente da i4i é inválida”, disse o porta-voz da Microsoft Kevin Kutz.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3918587-EI4803,00-Microsoft+devera+pagar+mais+de+US+mi+por+infringir+patente.html

Escrito por Demetrius em 12 agosto 2009 | fonte: http://www.trezentos.blog.br/?p=2646

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *